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Incluindo um Prato Novo no Cardápio do seu Restaurante

A inclusão de um prato novo no cardápio  do seu restaurante sempre é motivo de apreensão. Mesmo que você tenha certeza da qualidade, da combinação de sabores e do paladar. Vale lembrar que esse prato deve agradar o seu público-alvo e não somente você. Esse é um dos erros que muitos donos de restaurantes cometem, pois querer colocar no cardápio de seu restaurante somente o seu gosto pessoal.

Fiz um checklist que pode ajudá-lo a incluir os novos pratos de uma maneira menos arriscada.

Vamos dividir o teste do novo prato em 3 etapas.

1) Faça testes do novo prato gradualmente

 – Prepare o prato com diversas variações.

– Selecione um pequeno “grupo de teste” – que não sejam amigos ou parentes, pois eles têm a tendência de gostar de tudo o que você faz.

– Coloque o prato no cardápio como uma “sugestão da casa” e peça a opinião dos clientes – esta inclusão no cardápio é apenas provisória, não esqueça que é um teste. Melhor ainda: pode ser uma sugestão verbal feita pelos garçons.

Você já ouviu falar do termo “Cardápio de Preço Fixo”? Assista o vídeo até o final e descubra como essa técnica pode te ajudar a alavancar os seus resultados.

2) Adote o novo prato no cardápio

– Avise a equipe de cozinha com antecedência e faça todos os “ajustes finos” com eles.

– Avise os garçons e ofereça a eles uma degustação do novo prato. Peça ao seu cozinheiro, para explicar como é feita a preparação do novo prato e fornecer detalhes que podem aguçar a curiosidade dos clientes.

– Avise a toda equipe de retaguarda a respeito da inclusão do novo prato no cardápio, para que as compras necessárias sejam feitas.

Antes de continuar o artigo, quero te convidar a assistir esse vídeo onde eu falo sobre a importância de entender a sazonalidade pode salvar o seu restaurante:

3) Avalie o prato

– Use o PDV (ponto-de-venda) para acompanhar as vendas do item. Se não tiver um PDV, faça a contagem e anote em planilhas no computador. Aliás, se você não faz a estatística de vendas dos itens do cardápio, pode estar perdendo dinheiro.

– Monitore a opinião dos clientes através de pesquisa interna e faça os ajustes necessários.

Acredito que, com estas providências, a inclusão do novo prato no cardápio, em definitivo, será feita com mais certeza de sucesso.

 

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Espero que você tenha gostado dessa dica! Deixe seu comentário pois é muito importante pra mim!

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