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O Segredo de um Restaurante de Sucesso

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Existem muitas razões para as pessoas abrirem um restaurante, um bar, uma pizzaria, churrascaria ou qualquer outro negócio no seguimento de Alimentação e Bebidas. Dentre essas razões as mais comuns são porque têm paixão por comida ou cozinhar, outros porque criam cardápios diferenciados, e ainda porque esse é um ramo presente em todas as cidades do Brasil.  Agora é importante você saber que não basta somente paixão e força de vontade para obter lucros e sucesso no seu restaurante.

Se você quer saber qual o fator mais importante para ter um restaurante de sucesso continue lendo esse artigo.

De acordo com dados da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel/SP), existem 1,2 milhão de restaurantes no país, que empregam mais de seis milhões de pessoas e movimentam 73 bilhões de reais ao ano.

Ainda de acordo com a Abrasel, 35% dos restaurantes fecham com menos de um ano de funcionamento. Só 3 em cada 100 estabelecimentos sobrevivem mais de 10 anos.

Para se ter sucesso em um negócio no seguimento de alimentação e bebidas não basta somente focar nos pratos ou produtos que você vai vender.

Para exemplificar melhor, vamos pensar sobre onde você vai quando quer fazer uma boa refeição ou comemorar um aniversário ou outra ocasião especial.

Por acaso pensou em Mc Donald’s?

Resposta: Aposto que NÃO!

Quer saber por que?

O Mc Donald’s não serve um sanduíche excepcional. Suas batatas fritas são boas, mas há centenas de outros restaurantes que fazem hambúrgueres muito melhores, não é mesmo?

Nesse vídeo, eu revelo qual o segredo para você ter sucesso no seu bar ou restaurante, ou qualquer negócio no Seguimento de Alimentação e Bebidas!

Continuando com o nosso exemplo, a chave para o sucesso do Mc Donald’s  não é a sua comida, mas a maneira como administram o negócio. E isto está resumido em uma só palavra: CONSISTÊNCIA. As equipes do Mc Donald’s são intransigentes e chegam ao fanatismo, quando se trata de consistência.

Claro que a qualidade dos alimentos importa e o Mc Donald’s é uma empresa com um marketing muito eficaz, mas aí está o nosso ponto. Um ingrediente extremamente importante no sucesso de qualquer restaurante é ser capaz de servir todos os pratos para todos os clientes exatamente da mesma maneira e com a mesma qualidade, sempre.

Ter uma base de sistemas que irá garantir que todo alimento tenha a mesma origem, seja preparado e porcionado da mesma maneira, e servido da mesma forma todas as vezes, independentemente de quem são os funcionários que estão trabalhando, é a única maneira de criar alimentos que parecem e tem o mesmo gosto hoje, amanhã e daqui a três semanas.

Consistência produz previsibilidade e previsibilidade é o motivo pelo qual os clientes voltam. Eles voltam porque a expectativa é que eles vão ter o mesmo tipo de comida com o mesmo sabor que tiveram a última vez.

Quer que seus clientes voltem mais vezes? Copie o Mc Donald’s: faça seus pratos mais consistentes e torne a experiência do seu cliente mais previsível.

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