como-abrir-um-bar

O que você precisa saber antes de abrir um bar

como-abrir-um-bar

Informações importantes que você precisa saber antes de abrir um bar ou um negócio no Segmento de Alimentação e Bebidas.

Pode parecer glamouroso e divertido abrir um bar, mas tudo se resume a trabalho duro. Pergunte a qualquer pessoa que tem um negócio de alimentação, e eles vão lhe falar sobre longas e cansativas horas de trabalho. É importante compreender todos os trabalhos que estão envolvidos na execução de um bar . Desde a contabilidade, controle de custos até  a cozinha. Como o proprietário, você é responsável por tudo.

ebook-ing-sucesso-matheus-lessa

Você precisa de um conceito de bar

Decidir que tipo de bar que você deseja abrir dependerá de uma variedade de coisas.

Muitas vezes as pessoas que querem abrir seu próprio bar e servir comida que gostam de cozinhar, em uma local que se sintam confortáveis. Outras pessoas estão interessadas em Franquias.

Franquias de restaurante oferecem uma série de benefícios, incluindo reconhecimento de nome instantâneo e marketing. Entretanto , muitas franquias de restaurante não são baratas e os proprietários devem estar dispostos a seguir as regras impostas pelas franquias.

Bares não são uma maneira rápida de ficar rico

Os bares podem ganhar muito dinheiro. No entanto, eles também tem um custo alto e precisa de reinvestimentos sempre. Um proprietário de bar pode ter uma vida confortável, mas apenas se ele  pretende trabalhar no bar. Muitas pessoas pensam que vão abrir um bar e ter um salário alto, sem realmente cozinhar, gerenciar e até mesmos atender mesas. Se você não planeja trabalhar, não planeje receber.

Antes de continuar o artigo eu convido você a se inscrever em meu Canal do Youtube, onde semanalmente eu posto vídeos dando dicas de Gestão voltados para o Seguimento de Alimentação & Bebidas.

inscreva-se-no-meu-canal-youtube

Agora que você já se inscreveu em meu canal e assistiu o vídeo vamos continuar com a matéria!

Cardápios de restaurantes precisam mudar ao longo do tempo

Nenhum cardápio deve ser definido em “pedra” nunca. A fim de manter o seu custo alimentar em dia e manter-se com os outros custos que possui em seu próprio bar, você deve atualizar o seu cardápio pelo menos uma vez por ano. Isso não significa que você tem que reescrever todo o cardápio ou mudar todos os pratos e drinks.

É simplesmente um bom momento para se certificar de que os preços estão onde devem estar, e para avaliar itens do cardápio que não estão vendendo. Para facilitar essa mudança conheça a técnica da engenharia do cardápio.

Leia também: Como incluir um novo prato no cardápio do seu bar

ebook-ing-sucesso-matheus-lessa

Publicidade é necessária para um novo bar

Novos bares precisam de publicidade para obter clientes. Antes de começar a colocar anúncios em jornal, televisão, rádio e construir uma página no Facebook, Instagram, decida quem é seu público-alvo . Você está esperando atrair famílias, pessoas de negócios? Depois de decidir quem você quer atrair, decida quanto dinheiro você tem que gastar em sua campanha publicitária inicial. Publicidade para um novo bar é muito importante, portanto, não economize nesse quesito.

Leia também: Dicas práticas de como montar um bar

Bares exigem seguro e licenças

Abrir um bar envolve muito mais do que apenas servir comida e bebida. Proprietários e gerentes de bares são responsáveis por tudo, desde a segurança dos funcionários até a obrigação de bebidas alcoólicas. Seguros, licenças e procedimentos de segurança são apenas algumas das áreas que os proprietários de bares devem estar familiarizados.

Escolher o local certo para abrir um bar é vital para o sucesso. Não importa o quão boa sua comida é, ou quão diferenciado é o seu atendimento, se a localização é ruim não vai adiantar.

Mas o que é uma boa localização ? Visibilidade, estacionamento, tráfego de pedestres são todos importantes.

Nesse vídeo eu falo sobre esse tema tão importante!

Possuir um bar pode ser muito divertido!

Se você é apaixonado por comida, bebidas e seus clientes, então a sua vida de trabalho do dia a dia será muito mais fácil. As pessoas saem para comer  ou beber como uma passa tempo, recompensa, celebração … e você começa a fazer parte disso. Isso é muito gratificante!

Assista também:

Conheça também meu E-book Gratuito!

Nesse e-book, você vai conhecer os 7 Ingredientes do Sucesso que transformaram a minha Gestão e que vão te ajudar a levar o seu Negócio para o próximo Nível.

O diferencial desse conteúdo é a relação entre teoria e prática, já que eu foquei exclusivamente em métodos e técnicas que irão ampliar sua visão e transformar sua gestão.

PONTOS IMPORTANTES

– Como validar a sua ideia de Produto;

– Como utilizar o Branding marketing para alavancar as suas vendas;

– Como encontrar o seu Público Alvo;

– Como escolher o Ponto de Venda Ideal para o seu negócio;

– Aprenda como criar um Cardápio vendedor na prática;

– Aprenda como aplicar uma Gestão de Custos no seu Negócio;

– Liderança Mão na Massa;

Acredite que o conhecimento compartilhado por quem gera resultados é chave que mudará o seu Negócio de Nível.

Baixe AGORA a sua cópia GRATUITA do meu E-book e Descubra como eu Consegui!

“OS 7 INGREDIENTES DO SUCESSO”

O que você precisa saber antes de abrir um bar
5 (100%) 1 vote