como-ganhar-dinheiro-vendendo-marmitex

Como ganhar dinheiro vendendo marmitex

Muitas pessoas que querem empreender no ramo alimentício querem também saber como ganhar dinheiro vendendo marmitex, uma vez que é um produto com baixo custo, boa aceitação e que não costuma ter queda significativa nas vendas nem mesmo nos tempos de crise. Se você também se encontra nesse contexto, confira abaixo algumas dicas que separamos e verá que começar pode ser mais simples do que parece.

São dicas simples, algumas válidas inclusive para quem pensar em abrir um restaurante.

Como começar a ganhar dinheiro vendendo marmitex

Para começar a ganhar dinheiro vendendo marmitex não há segredo: é preciso dar o primeiro passo para tirar a ideia do papel. Ou seja: seguir o passo a passo que qualquer empreendedor desse ramo deve seguir.

Entre as dicas que podemos te dar estão:

DEFINA ONDE SERÁ REALIZADA SUA PRODUÇÃO DIÁRIA

Muitas pessoas alugam ou compram um espaço que comporte a produção das famosas quentinhas, mas nem sempre isso é preciso.

Você provavelmente já ouviu falar de pessoas que começaram na cozinha de casa e conseguiram ótimos lucros com isso, e esse também pode ser o seu caso.

ESTUDE A SUA LOCALIZAÇÃO

Tendo decidido centralizar a produção em casa ou não, é muito importante que você estude a sua localização, pois ela é fundamental para saber se você vai mesmo ganhar dinheiro vendendo marmitex.

De nada adianta você alugar um espaço se nas proximidades dele não há público suficiente, por exemplo, valendo mais a pena trabalhar de casa mesmo, atendendo seu bairro e os bairros vizinhos.

ESTUDE A CONCORRÊNCIA

Isso não quer dizer que você tenha que copiar os cardápios e os preços dos concorrentes que existem próximos a vocês, mas sim observar algumas características do serviço prestado.

Eles oferecem o marmitex em alumínio ou isopor? Costumam dar algum tipo de brinde ou possuem programa de fidelidade? O espaço é focado somente na entrega ou permite que os clientes retirem o produto, caso prefiram?

Todas essas informações, e outras que puderem ser levantadas, podem servir de inspiração para o seu negócio.

CUIDE DO PLANEJAMENTO

As dicas acima já dizem respeito a ele, mas é importante separarmos o planejamento para que você entenda sua importância.

Por planejamento, nesse contexto, estamos nos referindo ao capital necessário para começar (embora não seja necessária uma grande quantia, ela deve ser planejada), à definição da necessidade de contratar ajudantes ou somente um entregador, à compra dos materiais e à estimativa de vendas mensais ou semanais, para que seja possível comprar os alimentos necessários.

OFEREÇA UM BOM ATENDIMENTO EM TODAS AS ETAPAS

Muitas pessoas se enganam ao achar que ganhar dinheiro vendendo marmitex significa ter pouco contato com o cliente, e podem acabar colhendo resultados não tão bons por conta desse pensamento.

Se coloque no lugar de quem está precisando pedir uma quentinha: você pegará o telefone esperando um bom atendimento, e irá receber o entregador com a mesma expectativa, certo? O mesmo ocorre se for retirar o marmitex no local onde ele é feito: o mínimo que se espera é uma pessoa educada para te atender, então sim, você precisa se atentar a esse detalhe.

Obtendo um diferencial para o seu marmitex

Outra dica muito importante para você que quer saber como ganhar dinheiro vendendo marmitex é ter diferenciais, principalmente se houver concorrência por perto. Aliás, mesmo que seu negócio já esteja em andamento é possível criar um cardápio diferente e surpreender seus clientes.

O número cada vez mais crescente de pessoas vegetarianas e veganas criou um nicho completamente novo e com muito potencial, sendo uma ótima alternativa de diferenciação, então por que não aproveitá-lo?

Opções sem glúten e os chamados “low carb”, que são os alimentos com pouco ou nenhum carboidrato que fazem a cabeça dos adeptos da vida fitness, também vêm ganhando fãs e abrem outra oportunidade para os empreendedores: a parceria com academias. Se há uma no seu bairro, vale a pena fazer um teste.

Há ainda pessoas que ao tentarem ganhar dinheiro vendendo marmitex descobriram outro nicho interessante: as saladas. Obviamente vender somente potes de salada não se encaixa no conceito das quentinhas, mas nada impede que, ainda seguindo as tendência do parágrafo anterior, você tenha um menu composto apenas por legumes cozidos. É uma ideia apenas para ilustrar, mas não deixa de ser válida.

Como ganhar dinheiro: a questão da precificação

Obviamente que a divulgação é outro ponto fundamental para ganhar dinheiro vendendo marmitex e merece sua atenção. Não precisa ser nada muito elaborado, principalmente se for apenas nas redondezas, mas não ignore a importância de ter sua marca conhecida na vizinhança.

Por outro lado, de pouco adianta seguir todas as dicas se você não trabalhar a precificação do jeito correto, afinal é daí que seu dinheiro virá, e para chegar ao preço exato de cada marmita você precisa conhecer bem seu negócio.

Quantas marmitas serão vendidas por dia?

Haverá uma grande variação no cardápio, sendo um prato diferente por dia?

Quanto é preciso comprar de cada alimento para dar conta das demandas diárias?

Quais são os custos e despesas envolvidos (motoboy, ajudando de cozinha, água, energia…)?

E mais: a precificação correta trabalha lado a lado com uma ficha técnica bem feita, que mostre a composição do marmitex em termos de alimentos e quantidades. Por exemplo: a feijoada vendida no sábado leva XX gramas de arroz, XX gramas de couve, e por aí vai…

Pode ser que agora ganhar dinheiro vendendo marmitex esteja parecendo complicado, mas garantimos que não é, basta se atentar a esses pontos mais burocráticos, essenciais em qualquer negócio ligado à alimentação, e o resto ficará muito mais fácil.

Para te ajudar, separamos aqui dois links: o Treinamento Cardápio Vendedor e o Treinamento Estoque 360, com os quais você poderá aprender de forma simples e rápida e aplicar conceitos importantes para que o seu negócio alcance o lucro esperado.

Gestão de compras, armazenamento de insumos, cálculo correto do preço de venda para aumentar seus lucros em até 30 dias e outros assuntos do tipo fazem partes desses treinamentos, além das soluções para as suas principais dúvidas.

E, por falar em dúvidas, se surgir alguma é só entrar em contato para um bate papo. Temos certeza de que podemos te ajudar a ganhar dinheiro vendendo marmitex, basta nos chamar 😉

criar-o-cardapio-do-seu-restaurante-do-zero

Como ganhar dinheiro vendendo marmitex
4 (80%) 10 votes

error: Conteúdo Protegido!