socio-vale-a-pena

Vale a Pena ter um Sócio?!

socio-vale-a-pena

O tema de hoje é extremamente delicado e de muita atenção para qualquer pessoa que pensa em começar o seu Negócio e procura um parceiro ou investidor. Assim como um casamento, uma sociedade, muitas vezes, começa com entusiasmo e grandes expectativas, mas se não for tomado os devidos cuidados podem acabar em brigas e processos judiciais. E pensando nesse tema tão polemico eu trouxe dicas para você encontrar as respostas para essa pergunta: “Vale a pena ter um sócio?”

É preciso que o sócio possua habilidades que complementem às suas. Se você, por exemplo, é muito bom na parte técnica, mas tem dificuldade com vendas, é melhor encontrar alguém que domine essa área.

Mas a confiança, claro, é fundamental. Em primeiro lugar, porque o seu sócio precisa estar junto nos momentos difíceis do negócio. Além disso, a divisão dos valores deve ser acertada desde o início. Uma forma de não correr riscos é acertar todas as atividades no contrato social.

É importante saber o máximo possível sobre o parceiro em potencial, incluindo família, a forma como ele lida com dinheiro, princípios, tudo pode ser decisivo para assinatura ou não do contrato. Por isso, decidi deixar algumas perguntas que você deve se fazer antes de embarcar nessa jornada:

1) Você realmente precisa de um sócio?

Se você conseguir que alguém faça algo, sem que seja necessário lhe dar uma participação na empresa, é sempre uma melhor opção. As pessoas se amarram na ideia da necessidade de ter mais alguém como sócio, para dividir as tarefas e responsabilidades. No entanto, isto nem sempre é realmente positivo para o negócio, e para você. Você precisa ter bem claro, mesmo no início qual a atribuição de cada um dentro da organização. Cada detalhe faz toda diferença em seus resultados.

socio

2) O comprometimento do seu futuro sócio é tão grande ou maior que o seu?

Não importa se é uma lanchonete, um bar, uma pizzaria ou um restaurante, o comprometimento do seu futuro sócio tem que ser igual ao maior que o seu. Uma sociedade, especialmente entre amigos, pode começar com muita diversão e emoção, mas num curto espaço de tempo, o trabalho do dia a dia vai transformando essa realidade. Pense que ao abrir um Negócio você será responsável por muitas vezes da vida de várias pessoas que estarão envolvidas direta ou indiretamente com o seu Negócio. Comprometimento é a base!

Antes de continuar o artigo, conheça também o meu Canal no Youtube, onde posto vídeos semanalmente com dicas práticas para o Seguimento de Alimentação & Bebidas.

Clique na Imagem Abaixo para se Inscrever:

inscreva-se-no-meu-canal-youtube

3) Qual é a situação financeira do meu futuro sócio?

É muito importante ter informações verdadeiras sobre a situação financeira do seu futuro sócio. Lembre-se que é Negócio, e por muitas vezes o único da sua vida. Por isso você deve perguntar tudo que acha importante saber antes de fechar a sociedade. Isso inclui até a apresentação de contratos. A maneira como seu futuro sócio lida com esses compromissos pode ser uma bússola para lhe guiar na concretização ou não dessa parceria.

Leia também:

Dicas para você reinventar o seu restaurante

Como ter um atendimento diferenciado em seu restaurante

A parceria só vai ser produtiva se vocês se completarem e cada um souber respeitar a individualidade e hierarquia dentro da empresa. Existem inúmeros casos de sucesso em empresas que possuem sociedade, mas lhe garanto que isso só aconteceu porque todos trabalhavam sem medir esforços num mesmo objetivo!

Conheça também meu E-book Gratuito!

Nesse e-book, você vai conhecer os 7 Ingredientes do Sucesso que transformaram a minha Gestão e que vão te ajudar a levar o seu Negócio para o próximo Nível.

O diferencial desse conteúdo é a relação entre teoria e prática, já que eu foquei exclusivamente em métodos e técnicas que irão ampliar sua visão e transformar sua gestão.

PONTOS IMPORTANTES

– Produto;

– Branding;

– Público Alvo;

– Ponto de Venda;

– Cardápio;

– Gestão de Custos;

– Liderança;

Acredite que o conhecimento compartilhado por quem gera resultados é chave que mudará o seu Negócio de Nível.

Baixe AGORA a sua cópia GRATUITA do meu E-book e Descubra como eu Consegui!

“OS 7 INGREDIENTES DO SUCESSO”

Vale a Pena ter um Sócio?!
5 (100%) 4 votes