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Qual é o Core Business do seu Restaurante?

Core Business – Você sabe o que significa essa expressão? E como identificar o core business do seu restaurante?

Core business é uma expressão em inglês que significa “a parte central ou nuclear de um negócio ou de uma unidade de negócios”.

Core Business é o termo usado para descrever a principal atividade de uma empresa.

É A GRANDE SACADA. AQUILO QUE ELA FAZ DE MELHOR, ONDE ELA INOVA, SEU PRINCIPAL ATIVO INTELECTUAL.

Agora não vamos confundir core business com o ramo de atividade da empresa, pois dois concorrentes diretos podem ter ‘core business’ diferentes. Por exemplo, peguemos duas empresas que produzem roupas femininas. Apesar de atuarem no mesmo ramo de atividade, a Empresa A pode ter o ‘core business’ como sendo “roupas plus size” e, a Empresa B, “vestido de festas”.

Conseguiram entender a diferença?

Saber qual o ponto central, o ponto forte do Restaurante é um diferencial a nível de estratégia.
Tudo que for relacionado a sua identidade vai te ajudar a conectar com seu público alvo.

É muito natural, que no início do seu negócio você pense em mudar para tentar chegar nos resultados o mais rápido possível. Mas, muito cuidado com essas mudanças para você não fugir da sua identidade.

Nesse vídeo te darei dicas preciosas sobre como identificar e potencializar suas fortalezas, para criar estratégias com o foco no seu core business!

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A importância de dar treinamento para seus colaboradores e focar no seu cliente

Todos os funcionários devem saber  cumprir suas obrigações como: cozinhar, tomar conta do caixa, tirar pedidos, servir, etc.

Faça mais por sua equipe, além de suas obrigações, ensine novas habilidades, ensine sua equipe fazer as perguntas certas em cada situação, ensine boas técnicas de comunicação com seu cliente, ensine o que deixa um cliente feliz. E não é necessário nada grandioso, às vezes o simples fato do seu garçom saber o nome ou o pedido favorito do seu cliente já se torna um diferencial enorme.

Isto é focar o cliente, não apenas o negócio. Muitas vezes ficamos batendo na tecla de ensinar somente o que é necessário para se executar corretamente uma função. No entanto, nós esquecemos de ensinar a tratar com as pessoas. Por alguma razão achamos que eles sabem como fazer. Alguns sabem, outros não. E mesmo os que sabem, precisam aprender como utilizar suas habilidades no emprego atual.

Pense em maneiras para tornar seu restaurante mais amigável e simpático para os clientes. Procure oportunidades de mostrar como é fácil e gostoso ser cliente de sua casa. Chamamos a isto de “gerenciamento para o cliente”. Sim, é óbvio que precisamos gerenciar a operação também. Mas, se não tivermos o foco no cliente, poderemos não ter um negócio dentro de algum tempo.

“Existe apenas um patrão – o cliente. Os clientes podem despedir qualquer um na empresa, do presidente para baixo, simplesmente gastando seu dinheiro em outro lugar.” — Sam Walton


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