instagram-restaurante

Como usar o Instagram para divulgar o seu Restaurante

Entenda como você pode usar o Instagram para divulgar o seu Restaurante. Você não pode deixar de usar essa ferramenta fantástica e melhor ainda gratuita de publicidade para o seu negócio.

As pessoas gostam de comida. As pessoas gostam de cozinhar (bem, algumas pessoas fazem de qualquer maneira) e as pessoas gostam de ver a comida. E você sabe o que mais as pessoas gostam? As pessoas gostam de tirar selfies (tirar fotos de si mesmas). Você sabe o que as pessoas gostam ainda mais do que tirar fotos de si mesmas?Tirar fotos de si mesmas fazendo algo legal, como um jantar fora ou tomar uma bebida no bar, em uma viagem, etc… E é aí que entra o Instagram.

Este aplicativo de fotos, projetado para smartphones, permite aos usuários tirar fotos e enviá-las instantaneamente as suas redes sociais favoritas. Os restaurantes podem tirar proveito dessa situação de várias maneiras.

Então, o que é Instagram?

O Instagram é um aplicativo de fotos que está disponível gratuitamente na iTunes App Store e no Google Play. A diferença no uso do Instagram para tirar fotos em relação à sua câmera normal é que ela permite que você siga os perfis de outros usuários e que eles postam e você pode ser seguido por esses usuários (ou outros usuários) também.

ebook-ing-sucesso-matheus-lessa

Use Instagram para atrair clientes

Sites de mídia social revolucionaram a  forma como os restaurantes anunciam. Você não deve deixar de usar os meios de comunicação e marketing tradicionais, assim como também não deve deixar de ingressar no marketing do futuro que tem crescido a cada dia, marketing digital.

Você pode usar um  conteúdo que iria trabalhar para um anúncio impresso e aproveita-lo também em sua Página no Facebook e seu perfil no Instagram. Simples assim.

No momento em que escrevo esse artigo resolvi fazer uma pesquisa rápida no Instagram pela #starbucks e sabe quantas fotos públicas postadas existem? Simplesmente 26.439.832  e #mcdonalds – 3.719.781 fotos públicas. É uma propaganda e tanto não é?

O poder do uso do Instagram em seu restaurante

Tão importante quanto ter seu perfil nas redes sociais para divulgar sua empresa, marca, negócio ou produto, mais importante ainda é que você faça a manutenção diária da página, publicando conteúdo com frequência e respondendo às mensagens, principalmente as críticas. Demorar em responder uma crítica pode influenciar outros clientes negativamente.

O primeiro passo para isso é fazer com que sua página seja encontrada por seu público alvo, seja organicamente ou patrocinado. Aproveite os cartões de fidelidade e a divulgação de promoções para apresentar a página de seu estabelecimento nas redes sociais.

Leia também: Como tirar proveito do wi fi social em seu restaurante

Ofereça incentivos para seus clientes postarem selfies

Alguns restaurantes incentivam as pessoas a fazer o check-in no instagram ou facebook, a fim de receber descontos, cupons ou participar em concursos.

Instagram é uma plataforma de mídia social. No entanto, ele pode ser compartilhado no Facebook, Twitter e Pinterest – a última das quais é um dos maiores em crescimento sites de mídia social no momento. Incentivar os clientes para promover o seu restaurante através de suas próprias fotos é uma forma eficaz e, para não mencionar, uma maneira gratuita para anunciar o seu restaurante.

Então, o que isso tudo significa? Que seu restaurante estará a frente se tiver um perfil no Instagram e nas demais mídias sociais. Mas lembre-se, não basta ter um perfil e nunca atualiza-lo. Pense nisso!

Se esse artigo te ajudou de alguma maneira uma boa forma de retribuir é compartilhando esse conteúdo com mais pessoas, com isso você fortalece ainda mais o nosso Segmento!

Se quiser continuar com os estudos, baixe o meu e-book com DICAS PODEROSAS para quem quer criar um Negócio Sólido e de Resultados!

Conheça também meu E-book Gratuito!

Nesse e-book, você vai conhecer os 7 Ingredientes do Sucesso que transformaram a minha Gestão e que vão te ajudar a levar o seu Negócio para o próximo Nível.

O diferencial desse conteúdo é a relação entre teoria e prática, já que eu foquei exclusivamente em métodos e técnicas que irão ampliar sua visão e transformar sua gestão.

PONTOS IMPORTANTES

– Como validar a sua ideia de Produto;

– Como utilizar o Branding marketing para alavancar as suas vendas;

– Como encontrar o seu Público Alvo;

– Como escolher o Ponto de Venda Ideal para o seu negócio;

– Aprenda como criar um Cardápio vendedor na prática;

– Aprenda como aplicar uma Gestão de Custos no seu Negócio;

– Liderança Mão na Massa;

Acredite que o conhecimento compartilhado por quem gera resultados é chave que mudará o seu Negócio de Nível.

Baixe AGORA a sua cópia GRATUITA do meu E-book e Descubra como eu Consegui!

“OS 7 INGREDIENTES DO SUCESSO”

 

Como usar o Instagram para divulgar o seu Restaurante
5 (100%) 3 votes