Nos dias de hoje, ter wi-fi social é importante para o seu restaurante porque faz diferença na hora da escolha de um local para almoçar, sair com os amigos ou passear com a família. Isso porque, é muito mais interessante ir à um lugar recomendado por seus amigos do que ir à um lugar que ninguém conhece.
Já há muito tempo, disponibilizar acesso Wi-Fi para seus clientes em seu Restaurante, deixou de ser um diferencial para ser quase uma obrigação dos estabelecimentos. Mas que tal utilizar esse recurso para, além de agradar o cliente, promover seu negócio?
Disponibilizar uma rede de internet sem fio pode ser uma ferramenta para fidelizar clientes, conhecer melhor o seu público, aumentar sua visibilidade nas redes sociais e a sua base de contatos. Essas são apenas algumas possibilidades que podem ajudar a alavancar o poder do seu estabelecimento, claro, se usadas da maneira correta.
Pensando nesse tema tão importante eu decidi gravar esse vídeo onde eu trago algumas Dicas para você aproveitar essa ferramenta tão importante para ajudar a promover o seu negócio.
Como implantar uma rede Wi-Fi no seu restaurante
Não há nada de muito complicado e nem de valores elevados para fazer essa instalação. Basicamente são necessárias três coisas: Uma boa conexão de alta velocidade com a internet, roteadores e mão de obra especializada. O processo todo costuma ser bem simples.
Leia também: Treinamento para Garçons: Dicas para Melhorar seu Atendimento!
Usando a rede Wi-Fi a favor do seu restaurante
São muitas as vantagens de ter uma rede Wi-FI de qualidade em um estabelecimento. Um clássico exemplo é o da rede de cafés Starbucks, que é conhecido mundialmente como um ponto de encontro para reuniões de trabalho e estudo, não só pelo seu café, mas também pelo ambiente e, obviamente, pela rede Wi-Fi. É esperado que todos os restaurantes ofereçam uma conexão para seus clientes, certo? Então, como um diferencial, preocupe-se com a qualidade da sua. Evite instabilidades, internet lenta e oscilações, conquistando, desta maneira, a confiança e preferência do seu público.
O Facebook, que, atualmente, é a maior rede social do mundo, e apenas no Brasil conta com mais de 99 milhões de usuários ativos por mês, possui uma ferramenta muito útil para utilização do Wi-Fi. Nela é possível oferecer a conexão com a internet através de uma espécie de pagamento social: O check-in em seu restaurante. Esse recurso pode ajudá-lo a aumentar a presença de sua loja na rede social, alcançando os círculos de amigos dos seus clientes, que podem se sentir encorajados a visitar o restaurante frequentado por um conhecido. Ao dizer que está no local, os clientes também são convidados a curtir a página do estabelecimento. Para conhecer melhor essa opção, acesse à página especial sobre esse recurso na rede social.
Você já havia parado para pensar em como o Wi-Fi do seu restaurante pode ser útil não só para o seu cliente, mas para o próprio negócio?
E-BOOK: O Segredo dos Restaurantes de Sucesso
Conteúdos Práticos para Você Gerenciar um Bar ou Restaurante de Sucesso
Se você não gerenciar as operações do seu Bar ou Restaurante CORRETAMENTE, tanto sua equipe quanto seus clientes vão te abandonar.
Não espere isso acontecer, comece AGORA a transformação da gestão do seu Bar ou Restaurante clicando no banner abaixo!
Pingback: Dicas de como atrair e fidelizar os clientes do seu restauranteMatheus Lessa()
Pingback: Saiba como Lidar com Clientes Insatisfeitos em seu RestauranteMatheus Lessa()
Pingback: Como usar o Instagram para divulgar o seu Restaurante()