Entenda como você pode usar o Instagram para divulgar o seu Restaurante. Você não pode deixar de usar essa ferramenta fantástica e melhor ainda gratuita de publicidade para o seu negócio.
As pessoas gostam de comida. As pessoas gostam de cozinhar (bem, algumas pessoas fazem de qualquer maneira) e as pessoas gostam de ver a comida. E você sabe o que mais as pessoas gostam? As pessoas gostam de tirar selfies (tirar fotos de si mesmas). Você sabe o que as pessoas gostam ainda mais do que tirar fotos de si mesmas?Tirar fotos de si mesmas fazendo algo legal, como um jantar fora ou tomar uma bebida no bar, em uma viagem, etc… E é aí que entra o Instagram.
Este aplicativo de fotos, projetado para smartphones, permite aos usuários tirar fotos e enviá-las instantaneamente as suas redes sociais favoritas. Os restaurantes podem tirar proveito dessa situação de várias maneiras.
Então, o que é Instagram?
O Instagram é um aplicativo de fotos que está disponível gratuitamente na iTunes App Store e no Google Play. A diferença no uso do Instagram para tirar fotos em relação à sua câmera normal é que ela permite que você siga os perfis de outros usuários e que eles postam e você pode ser seguido por esses usuários (ou outros usuários) também.
Use Instagram para atrair clientes
Sites de mídia social revolucionaram a forma como os restaurantes anunciam. Você não deve deixar de usar os meios de comunicação e marketing tradicionais, assim como também não deve deixar de ingressar no marketing do futuro que tem crescido a cada dia, marketing digital.
Você pode usar um conteúdo que iria trabalhar para um anúncio impresso e aproveita-lo também em sua Página no Facebook e seu perfil no Instagram. Simples assim.
No momento em que escrevo esse artigo resolvi fazer uma pesquisa rápida no Instagram pela #starbucks e sabe quantas fotos públicas postadas existem? Simplesmente 26.439.832 e #mcdonalds – 3.719.781 fotos públicas. É uma propaganda e tanto não é?
O poder do uso do Instagram em seu restaurante
Tão importante quanto ter seu perfil nas redes sociais para divulgar sua empresa, marca, negócio ou produto, mais importante ainda é que você faça a manutenção diária da página, publicando conteúdo com frequência e respondendo às mensagens, principalmente as críticas. Demorar em responder uma crítica pode influenciar outros clientes negativamente.
O primeiro passo para isso é fazer com que sua página seja encontrada por seu público alvo, seja organicamente ou patrocinado. Aproveite os cartões de fidelidade e a divulgação de promoções para apresentar a página de seu estabelecimento nas redes sociais.
Leia também: Como tirar proveito do wi fi social em seu restaurante
Ofereça incentivos para seus clientes postarem selfies
Alguns restaurantes incentivam as pessoas a fazer o check-in no instagram ou facebook, a fim de receber descontos, cupons ou participar em concursos.
Instagram é uma plataforma de mídia social. No entanto, ele pode ser compartilhado no Facebook, Twitter e Pinterest – a última das quais é um dos maiores em crescimento sites de mídia social no momento. Incentivar os clientes para promover o seu restaurante através de suas próprias fotos é uma forma eficaz e, para não mencionar, uma maneira gratuita para anunciar o seu restaurante.
Então, o que isso tudo significa? Que seu restaurante estará a frente se tiver um perfil no Instagram e nas demais mídias sociais. Mas lembre-se, não basta ter um perfil e nunca atualiza-lo. Pense nisso!
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