decoração-de-dia-dos-namorados-para-restaurante

Decoração de Dia dos Namorados para restaurante: surpreenda seus clientes

Nessa época do ano a busca por ideias de decoração de Dia dos Namorados para restaurante aumenta MUITO, e não é para menos: essa data é responsável por movimentar milhões de reais todos os anos no setor de alimentação fora do lar, com os famosos jantares românticos sendo os grandes responsáveis por isso.

E se há chances enormes de vender mais, por que não se preparar devidamente para isso, não é mesmo?

Se trata de uma data realmente muito especial, portanto os clientes que chegarem em seu estabelecimento esperam encontrar algo que combine com a ocasião, e é aí que entra a decoração.

Veja abaixo algumas dicas de como trabalhá-la.

Dicas de decoração de Dia dos Namorados: encante seus clientes gastando pouco

Um dos pontos positivos de se trabalhar a decoração de Dia dos Namorados para restaurante, além de encantar muito mais seus clientes, é ter a possibilidade de fazer isso sem precisar investir altas quantias.

Cada caso é um caso, e você tem total liberdade de utilizar os elementos que achar melhor, mas é sim possível utilizar algo mais simples, muitas vezes também barato, para criar um ambiente aconchegante para os casais.

Algumas ideias são:

MUDAR A ILUMINAÇÃO

Um ambiente mais intimista cria a atmosfera perfeita nessa data, e para chegar a ele é só apostar na chamada iluminação baixa.

Muitas vezes formada por lâmpadas de luz amarelada, ela deixa esse ambiente mais “escurinho”, perfeito para casais apaixonados.

UTILIZAR FLORES

Aqui são várias as ideias que podem dar certo:

Que tal decorar a entrada do estabelecimento com flores?

Ou deixar as mesas cercadas por pétalas de rosas?

Talvez colocar arranjos românticos nas mesas ou em todo o ambiente?

Leia também: Um guia de como encantar o cliente do seu restaurante.

DECORAR ESPECIFICAMENTE AS MESAS

Na dúvida sobre qual decoração de Dia dos Namorados para restaurante escolher, foque em decorar somente suas mesas, o que já irá causar um grande impacto.

A ideia dos arranjos mencionada acima é válida também aqui, e eles podem ser trabalhados de forma harmoniosa com velas, o que ajudará a criar a atmosfera romântica principalmente se a luz baixa, também citada anteriormente, estiver em ação.

Quanto à louça, não há obrigatoriedade de utilizar nada especial, mas tente surpreender ao menos com os guardanapos: se forem vermelhos e dobrados em formato de coração, com certeza irão causar uma ótima primeira impressão.

Não foque apenas na decoração: crie ações especiais e se prepare para essa data da forma correta

Agora que você já conheceu algumas dicas de decoração de Dia dos Namorados para restaurante para utilizar em seu estabelecimento, é importante conhecer também algumas ações que pode criar nessa data e como deve se preparar para ela.

Afinal, de nada adianta saber como decorar, se não pensar nos fatores que de fato ajudarão a atrair mais clientes, não é mesmo?

Então, agora vamos às dicas que te ajudarão especificamente nessa parte:

PREPARE-SE PARA RECEBER MUITOS CASAIS

Não que necessariamente você vá receber centenas deles, mas com toda certeza o número de casais no seu restaurante nessa data será muito maior do que o número de grupos.

Prepare-se para isso abrindo suas reservas antecipadamente e também mudando o layout das suas mesas se for preciso: elas deverão acomodar somente duas pessoas, em sua maioria.

PENSE EM UMA BOA FORMA DE RECEBER

A ideia de decorar a entrada do seu restaurante com flores funciona também aqui.

Além disso, surpreenda seus clientes deixando uma garrafa de vinho na mesa e as taças já servidas como cortesia (faça os cálculos para estudar a viabilidade). Sem sombra de dúvidas eles irão se sentir acolhidos imediatamente.

Leia também: 5 maneiras de aumentar o controle de bebidas de um restaurante.

OFEREÇA UMA ATRAÇÃO MUSICAL

Voz e violão, combinados à iluminação baixa que demos como dica… Bem romântico, não é mesmo?

Uma tração musical também se faz válida no Dia dos Namorados, com músicas que combinem com a data. Há quem prefira deixar um “som ambiente” rolando, valendo a pena estudar o que é melhor para o seu negócio.

CRIE PROMOÇÕES

As promoções são ótimas para atrair um público maior também nessa data, então aproveite para criar uma para o seu restaurante, pensando sempre no CASAL como ganhador.

Algumas ideias nesse sentido são: sortear uma viagem romântica, dar um desconto especial para casais que pedirem determinado rótulo de vinho, sortear mais um jantar…

DIVULGUE O QUE VOCÊ IRÁ OFERECER

Sem divulgar da forma correta, de nada adiantará o esforço em criar uma ótima decoração de Dia dos Namorados para restaurante ou pensar em qualquer ação que ajude nas vendas.

Portanto divulgue o máximo que puder, principalmente utilizando as redes sociais. Aliás: leve suas promoções também para elas. Por exemplo: o casal com a foto mais curtida ganha um brinde especial.

TRABALHE OPÇÕES DIFERENTES NO CARDÁPIO

Por fim, outra iniciativa importante é trabalhar o seu cardápio de uma forma um pouco diferente, com pratos e formatos que não são vistos todos os dias no seu restaurante.

Uma ideia nesse sentido é oferecer um menu degustação ou mesmo criar um prato exclusivo para a data.

MAS ATENÇÃO: nesse processo de mudança de cardápio, mesmo que por uma única noite, é FUNDAMENTAL que você não deixe de utilizar a ficha técnica como ferramenta de padronização e precificação.

É ela, inclusive, que irá guiar a equipe da sua cozinha, evitando que qualquer erro ocorra, principalmente no que diz respeito ao porcionamento.

Para saber mais sobre o assunto para preparar seu menu para o Dia dos Namorados da forma correta, conheça o Treinamento Cardápio Vendedor clicando aqui. Você também pode entrar em contato a qualquer momento para falar com nossa equipe e tirar suas dúvidas.

Conheça também as Planilhas de Gestão Financeira, pensadas para quem precisa ter controle total da gestão do fluxo de caixa e das vendas via cartão de crédito, principalmente em datas de maior movimento, como o Dia dos Namorados.

criar-o-cardapio-do-seu-restaurante-do-zero

Decoração de Dia dos Namorados para restaurante: surpreenda seus clientes
5 (100%) 1 vote

error: Conteúdo Protegido!